Gregas e Troianas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Como estão suas unhas?

Hoje é segunda, então é dia de Vida Saudável!!!

As unhas funcionam como um termômetro de nossa vitalidade e estado nutricional. Alterações tanto no formato como na cor das unhas podem revelar muito sobre nossa saúde.

De olho nos sintomas:

Manchas brancas: deficiência de selênio e zinco. A falta de selênio pode aumentar o colesterol e causar problemas cardíacos. Ele é está no gérmen de trigo, tomate, tominho e milho, entre outros cereais. Já a falta do zinco é muito mais séria para o organismo. Doenças como câncer, diabetes, obesidade e retardamento do crescimento estão relacionadas a esta deficiência.



Manchas vermelhas: remete ao excesso de selênio, que pode causar dermatites, fadiga muscular, quadro pulmonar e lesão no sistema nervoso central.

Unhas grossas e com estrias: são resultado de uma dieta pobre em vitamina A. Ela é essencial para a formação dos tecidos epiteliais, estruturação óssea e queritinização. É encontrada em folhas de cor verde escuro, legumes alaranjados e alguns derivados animais.




Unhas quebradiças (associadas à queda de cabelo, palidez e cansaço): possível deficiência de ferro, que pode levar à anemia.


** Minhas unhas estão assim : (((

Unhas frágeis (associadas à pele seca com descamação e queda de cabelos): pode identificar uma deficiência em cálcio. O cálcio é o maior responsável pela constituição dos ossos e sua maior fonte é o leite.

Pregas transversais: baixa ingestão protéica, que pode resultar em subnutrição ou anemia. As carnes são as maiores fontes de proteína.


Melhor cuidar bem da saúde de nossas unhas para poder usar sem problemas "aquele" esmalte mais lindo do mundo ever rsssss

sábado, 28 de abril de 2012

Vestidos para inspirar!

Olha só que lindo os vestidos escolhidos pela Miley Cyrus para uma apresentação no evento "Muhammad Ali's Celebrity Fight Night ". Estou in love com os dois ; )




Nossa como ela está magrinha, né? Fez um regimão rsssssss

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sim... nós amamos perfume!

Eu adoro perfume... impossivel sair de casa sem ele. Mas sempre que vou escolher, tenho dúvidas. Você sabe a diferença entre os tipos de perfumes? Então vamos "conversar" um pouquinho mais de perto ; )

As fragâncias recebem nomes diferentes conforme a concentração de óleos (essências) em suas fórmulas. Esssa concentração é o que determina quanto tempo um perfume permanece na pele e a intensidade de seu aroma. Muitas vezes essa diferença não é imediatamente percebida pelo olfato, mas sim ao longo das horas de uso.

Nós aqui no Brasil costumamos sempre falar "perfume" independente do tipo. Mas há diferenças...  vamos conhecer?

Parfum (Perfume): corresponde ao mais nobre da linha. Possui alta durabilidade e concentração de essências. Ex: não achei nenhum : (( alguém me ajuda?

Eau de Parfum: "eau" significa água em português, ou seja... a essência é diluída. Porém ainda com um cheirinho marcante e alta durabilidade. Ex: Chanel n° 5, Eternity (Calvin Klein), Essencial (Natura), Lily ( O boticário)

Eua de Toilette: notas mais frescas, versão mais sutil dos perfumes. Duram em média 4 horas na pele. Ex: Gabriela Sabatini, Poison (Dior), 212 (Carolina Herrera), Accordes ( O Boticário)

Eua de Cologne ou Colônia: apenas para aumentar a sensação de frescor. Baixo teor de essências e de durabilidade. Ex: Escale à Portofino(Dior), J'Adore L'Eau, Thaty (O Boticário), Águas( Natura).

Aqui estão meus preferidos:



Bom... ainda não estamos entendidas no assunto! Afinal você sabe seu tipo de essência favorita? Eu sou daquelas que diz... ahhh, mais ou menos doce rsssssss
Mas isso é assunto para outro post.

E você, prefere usar qual tipo de perfume? Ou muda conforme estação e horário do dia?

Beijos

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Friozinho chegando!!!

Hoje é dia de lançamento outono/inverno na linha de pijamas da Engraçadinha!
Uma das marcas que trabalho é a Cor com Amor, e a nova coleção é inspirada numa encantadora lenda romana, dos cadeados da ponte Sant'Angelo.
Segundo a lenda, os casais apaixonados devem pendurar um cadeado na ponte e jogar a chave no rio Tibre para terem seu amor eternizado.
 
Uma coleção para se apaixonar... Dá uma olhadinha!
 




Lindos, não? E melhor de tudo, super confortáveis...

 

terça-feira, 24 de abril de 2012

2 cinturas?

Vá a um lugar público. Um shopping, por exemplo. Agora conte quantas jovens você encontra de jeans de cintura baixa? A maioria... A moda pegou... mesmo com a invasão das cinturas altas das últimas coleções.

Já são uma década de uso desse modelito tão amado pelas brasileiras. A calça que também mostra a barriguinha sarada também pode agir no sentido oposto. O uso contínuo desse modelo de calça (prncipalmente, se você não está em dia com o corpitcho) é um tsuname na silhueta feminina.

Por quê? Oras, o nosso corpo é modável... lembra dos corpetes (e das cinturas) do tempo da vovô? Pois é, ao forçar as gordurinhas para cima do cós baixo e apertado da calça, nós mulheres perdemos a cintura... formando culotes e ficando muitas vezes com "duas cinturas"... Isso também vale para as calcinhas muito baixas e com laterais finas.



Então vamos lá... cuidado na escolha do seu jeans de cada dia. Ok, nós amamos jeans e vamos continuar usando mas com mais cuidado na escolha do modelito ;)  #ficaadica



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Água: sua melhor amiga!

Segunda-feira é dia de Vida Saúdavel... e hoje o assunto é água!
Tá eu sei... todo mundo já sabe o quanto beber água é importante! Mas mesmo assim, quando nos perguntam: Quantos copos de água você bebe por dia? Opss... damos aquela engasgada, não é mesmo?

O que essas pessoas não sabem é que a deficiência constante desse líqüido precioso no nosso corpo pode causar sérios problemas no futuro e pôr nossa saúde em risco. A água é, depois do oxigênio, a substância mais importante para a manutenção da vida.

Olha o que a água faz por você:

  1. Regula a temperatura do corpo.
  2. Desintoxica.
  3. Acelera o processo de emagrecimento.
  4. Combate o estresse.
  5. Lubrifica as articulações e melhora o desempenho muscular.
  6. Combate a flacidez porque aumenta a produção de colágeno, e auxilia sua fixação nos tecidos.
  7. Melhora o funcionamento do intestino.
  8. Ajuda a combater a acne.
  9. Reduz a celulite (só esse já é um bom motivo rssssss)

Tomar água não precisa ser sem graça... faça assim:

Em uma jarra de vidro, coloque 1 litro de água, ramos de hortelã e rodelas de limão (Taiti ou siciliano). Melhor se for bem geladinha... então coloque uns cubos de gelo! Pronto: água aromatizada! Sem contar que a jarra fica linda ; )




Um "achado" para as pessoas que, como eu, sentem dificuldade em beber água sem um saborzinho extra e que acabavam apelando para os sucos e refrigerantes.

Você ainda pode fazer com morango congelados com folhas de hortelã, também fica uma delícia!

Beijos e muita água pra você!








sábado, 21 de abril de 2012

Aconteceu na semana

Se tem uma coisa que eu gosto e me faz muito feliz é fazer novos amigos!
Na última semana estive em 2 eventos... e eles me trouxeram exatamente isso... amigos! Que espero manter comigo de agora em diante : ))

No dia 14 de abril, foi a comemoração de 1 ano do Blog Mulher Única. A Su me recebeu com muito carinho para fazer parte da sua comemoração, que teve uma pequena palestra sobre o livro "As cinco linguagens do amor" e dicas, com as tendências de moda dessa temporada com a participação de algumas blogueiras... A Engraçadinha cedeu um pijama bem lindo para o sorteio e também fui sortuda... ganhei um kit de maquiagem da Yes Cosméticos. O lugar escolhido não podia ser melhor: Confeitaria Amor e Canela, além de nos deliciarmos com o café colonial, ainda levamos pra casa um mimo dado pela Su  : )))

Su, obrigada por tudo e muito sucesso para o seu blog e obrigada Jana por me convidar para participar esse evento tão especial!

Segue umas fotinhos do evento:




Já no dia 18 foi o lançamento outono/inverno da Kargo.
Fomos recebidas com um coquetel e logo em seguida aconteceu o desfile da nova coleção... Bolsas, sapatilhas, sandálias e botas lindas de viver : )))  Adorooooo!! Até trouxe uma pra casa rssss
O desfile contou com a presenças da Miss Joinville Kelin Cristina Pereira, das funcionárias da loja e das blogueiras que além de modelos ainda organizaram o evento!!! É isso aí, blogeiras de Joinville botando pra quebrar...

Segue fotinhos, que busquei no blog da queridíssima Mari Braunn que foi a fotógrafa oficial do evento.



E por falar em blogueiras de Joinville... Segue os links que valem muito o seu click. Afinal nós também temos muita coisa boa para compartilhar. Vem comigo:



Beijos mil e bom sábado!!!!


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rap 10

Não tem nada pior do que receber uma visita de última hora, ou querermos um lanchinho mais caprichado e não ter o que fazer, né?

Nem sei dizer o quanto amei a minha mais recente descoberta no supermercado: o Rap 10.



A Pullman (aquela mesmo dos pães) desenvolveu uma massa semipronta à base de farinha de trigo que combinada com vários ingredientes e recheios redem deliciosas refeições de maneira rápida, original e que todos vão gostar. Serve para doces e salgados e tem também integral e ligth. Dá pra fazer wraps, panquecas, crepes e até as tortilhas mexicanas.

Dá uma olhada nas possibilidades:





1 - Rolinho de salsicha com chedder: receita com um vídeo de como fazer aqui
2 - Rocambole de morango: receita aqui
3 - Esse é moleza... refolgadinho de frango com palmito e saladinhas
4 - Petiscos: coloque a massa numa forma de pizza, tempere com azeite de oliva, sal, pimenta, queijo parmesão. Corte em triangulos e forno.
5- Wrap americano: receita aqui
6 - Wrap de mortadela e acelga: hummm, receita aqui

Espero que vocês também aprovem!!!
Beijos

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vá de coque!

Hoje o cabelo não está dando moleza pra você?
Vá de coque ; )
Seja alinhado ou despojado, eles são práticos e estão muito in! Eu acho super bacana, porque assim como os rabos de cavalos, valorizam o rosto e a make.


Eu acho super chic, e você?

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Segunda é dia de: Vida saudável

A partir de hoje, aqui no blog toda segunda-feira, vai ter dica de como melhorarmos nossa saúde. Porque não basta estar na moda, temos que aproveitar o melhor da vida e isso só com muita saúde!

E hoje vamos falar de chia!
Depois do gergelim, da linhaça, da mistura que foi a "ração humana", a semente da vez é a chia. Os fãs dos grãos que prometem saúde em dia e corpo de Sabrina Sato podem investir pesado nela. Quer ver?

A chia tem mais ômega-3 que a linhaça, combate inflamações, desintoxica, reduz o colesterol, ajuda na fomação óssea e de quebra ainda melhora a nossa imunidade. Além disso tem fibras que garatem saciedade e uma boa saúde do intestino.

A chia é encontrada em forma de grão, óleo ou farinha e pode ser consumida em frutas, iogurte e sucos. Ela não interfere no sabor e é super fácil de ser ingerida. A porçao diária recomendada é de 25g, mais ou menos uma colher de sobremesa rasas, antes das 3 principais refeições. E é bem calórica... essa medida tem cerca de 164 calorias mas faz um super bem para o nosso organismo!

Como os carboidratos integrais, a chia demora para ser absorvida pelo organismo. Para ser uma aliada do emagrecimento, deve substituir alguma fonte de carboidrato e não complementar a dieta.



E vocês, já experimentaram? Eu gostei, realmente a sensação de saciedade é ótima. Principalmente à noite que é o meu maior problema. A frase "dieta equilibrada e exercício físicos" que adoramos continua valendo ; )

sábado, 14 de abril de 2012

Compras Já!!!

Meninas... tem hora que não tem jeito! Temos que botar a mão no bolso e gastar! E esse é meu caso ; ))))  Oba!



E vamos lá:

1- Jaqueta de couro: esse é mais um desejo do que uma necessidade rssss. Mas é um "must have" da estação, não é? Então também quero rssss

2- Calça jeans reta: item básico no nosso armário, que está em falta no meu. Tenho muito dificuldade em achar uma calça jeans reta. Como tenho perna grossa e sou baixinha, acho que esse corte me deixa mais alta e favorece meu tipo de corpo. Estou a procura...

3- Bolsa pequena: acho minha bolsa muito pesada... ficar com ela no ombro enquanto faço compras no supermercado ou passeio com as crianças é muito dolorido. Então bolsa pequena, para uso transversal é minha solução... preciso urgente! Só precisa caber o celular, minha câmera fotográfica (para não perder nenhum momento dos pequenos...), e uma carteira fina com os documentos e cartão de crédito.

4- Máscara para cílios: quase não uso maquiagem, mas um "rímel" tem que ter... dá um up! Até porque tenho cílios curtos e ralinhos : ( Comprei um do boticário mas detestei... então preciso de um novo. Alguma sugestão de um beeeeeeeemm bom?

5- Óculos de sol: já perdi, quebrei, esqueci em algum lugar uma imensidão de óculos rssss, e não é exagero. Ainda bem que nada era caro... mas agora necessito de mais um (sorry maridão). Será que dessa vez sai um Ray Ban... ahhhh eu quero! Mas se for esse, tenho que cuidar beeeemmm direitinho.

6- Bota cano alto: não tenho nenhuma de salto mais alto. Agora que meu caçula está com 3 aninhos, já posso me dar o luxo de usar um saltinho, né? Nem preciso mais ficar correndo atrás dele nem segurando tanto tempo no colo. Eu mereço.... iuupiiii!!! E além do mais, preciso ficar quentinha no inverno, se for com glamour melhor ainda ; )

Vou comprando aos pouquinhos e mostro pra vocês aqui, que tal?
Beijos e bom findi.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Para curtir e se deliciar

Neste feriado fomos visitar a família de meu marido em Campinas - SP.
No sábado a noite resolvemos sair pra conversar e curtir um pouquinho. E claro, que tinha que ser um lugar onde as crianças também pudessem brincar. Afinal, quem tem filhos sabe que ficar batendo papo e dando risadas numa mesa de restaurante é impossível rsssss

O lugar escolhido foi o Giovannetti que conta com 3 unidades espalhadas por Campinas, além de um cardápio diversificado, com lanches, porções, pratos, saladas e sobremesas capazes de agradar aos paladares mais exigentes. E todas essas delícias são acompanhadas por um dos melhores chopes da cidade, geladinho e tirado no ponto certo. O Giovannetti faz parte da cultura campineira e tem um mascote que é uma gracinha: o Beethoven, cachorro da raça São-Bernardo, educados e divertidos, que encantam todos que frequentam a casa.
 Adestrados, os dois não tocam nas iguarias dos clientes, que podem brincar e tirar fotos com essa duplinha que conquista todos os corações. Infelizmente nesse dia, ele não estava na unidade que nós fomos (Shopping Dom Pedro) : (((((


Essa é a fachada da unidade do Shopping Dom Pedro.


Esse é o Bethoveen, que fofo! Já conheci o "pai" dele numa outra vez que fui.


Tomei uma capirinha de frutas vermelhas hummmm... delícia!

Eu fazendo graça rsss

E a Gabi também rssss

Então, meninas... vale a dica! Quem tiver passando por lá, bora conferir... os quitutes são mesmo "mara" ; )




domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Pascoa!!!

Nesta época pascal, limpe a poeira que por ventura estiver impedindo que você enxergue que viver é um ato de amor! Renove tudo que for contrário a isso e renasça!
Vale a pena tentar! Proponha-se a conseguir!!!

Feliz páscoa a todos : )

terça-feira, 3 de abril de 2012

Cabelo dos sonhos

Meu marido ama meu cabelo... cada vez que vou ao cabelereiro a primeira coisa que ele diz é " não vai cortar, vai?" e, para complicar ainda mais minha decisão de mudar o meu corte, o meu filho (ele tem 3 anos) também adora, ele passa a mãozinha no meu cabelo e fala: mamãe linda ( e eu suspiro rssss).
Então vou deixando, deixando... mas ainda vou ter cabelo mais curto : )

Aqui vão minhas inspirações:





E vocês?? Quando bate a vontade de mudar, vai lá e corta?

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Amigo do Peito

O primeiro soutien é inesquecível. Vocês certamente se lembram... O meu era branco e ganhei de uma tia muito querida!
E sabem porque é inesquecível? Porque marca a transição: nos sentimos menos menina e mais mulher. E deste momento em diante nunca mais nos separamos dele. Afinal ele estará para sempre conosco, seja para proteção, sustentação, silhueta ou beleza.
E mesmo assim, a maioria das mulheres ainda escolhe o sutiã de forma errada, desvalorizando seu corpo e às vezes até a saúde!
O soutien pode ser um verdadeiro aliado, quando escolhido respeitando tamanhos e modelos adequados para cada corpo, escolher o soutien certo requer aceitação do próprio corpo e habilidade para entender como ele transforma suas curvas.
Agora no Brasil algumas marcas já utilizam uma tabela para melhor nos atender:
Assim é só unir o tamanho do tórax e a letra do busto. Ex: 42C

Mas a grande maioria das marcas, ainda utiliza P, M, G e GG ou somente as numerações: 40, 42, 44. Por isso não tem jeito... Experiemente, experimente muuiiitos modelos e marcas, pois cada uma tem sua modelagem.
O sutiã ideal é aquele que acomoda todo o seio confortavelmente sem sobrar nos bojos, dividir ou comprimir. Lembre-se também que a sustentação deve ser pela faixa das costas, e não pela alça como muitas imaginam. Então, se o sutiã está apertado ou largo no local da faixa, não adianta ajustar a alça para subir ou descer! É o tamanho das costas que está errado. Ele não deve apertar, subir nas costas (nunca) e nem ficar largo.
Invista em você e descarte peças velhas, comece respeitando seu tamanho e termine com a escolha de peças modernas, que combinam com o seu estilo e enriqueçam seu look!
E você? Ainda lembra do primeiro sutiã?