Gregas e Troianas

domingo, 25 de março de 2012

Lábio em foco

Se tem um item de maquiagem que a maioria das mulheres não dispensa, esse item é o batom. Muitas vezes esse é o único ritual do dia a dia. Não importa a cor, nem o tipo de acabamento, sempre temos um preferido para dar um "up" no visual.
E quando falamos em batom, todo mundo pensa em MAC. Essa foi a marca que mais vendeu batons em 2011. Também não é toa, afinal suas cores estão na boca das mais famosas ( e lindas) celebridades.


Drew Barrymore e Sabrina Sato de "Pink Noveau"


Cameron Diaz e Scarlett Johansson com " Ruby Woo"


Em Campinas fui a primeira vez à uma loja da MAC e me senti perdida. São tantas opções e muitas vezes as cores são muito, mas muito parecidas... e conversando com a vendedora descobri que o que varia mesmo são os  tipos de acamentos. Por isso que os batons da MAC estão divididos de acordo com suas fórmulas. São elas:

Matte: opaco, hidrate os lábios antes da aplicação senão ele pode ficar com aparência de rachados. (cor: Ruby Woo)
Satin: semiopaco e suave, meio acetinado. Também é bem pigmentado e dura bastante.ado. (cor: Pink Nouveau)
Amplified Cream: com cores intensas, brilhantes e super hidratantes, mas que duram menos. Se os lábios tiverem muitas rachaduras, o produto pode escorrer para fora da boca, por isso vale usar um lápis de contorno.(cor: Up the Amp ou Viva Glam2)
Frost: adicona cor e o efeito é cintilante (cor: Angel)
Lustre: acabamento que lembra gloss, molhado. Adiciona pouca cor nos lábios, é mais transparente. (cor: Hug Me)
Cremesheen: cremoso, com tem brilho suave. (cor: Creme Cup)
Glaze: pouca cor e efeito brilhoso.  (cor: Hue)

Esses são os meus batons da Mac:


Da esquerda para a direta:  Red, Pink Nouveau, Cosmo e Vegas Volt

Minhas impressões: não achei asssimmmm uma brastemp não, tem muito batom nacional tão bom quanto!  Mas uma coisa é certa, a duração é bárbara. E outra coisa que aprendi é que os lábios precisam estar em dia pra boca ficar "de cinema". Uma dica: passar um cotonete úmido nos lábios antes de passar o batom, elimina as células mortas e diminui o efeito "craquelado".

2 comentários: