Gregas e Troianas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Amigo do Peito

O primeiro soutien é inesquecível. Vocês certamente se lembram... O meu era branco e ganhei de uma tia muito querida!
E sabem porque é inesquecível? Porque marca a transição: nos sentimos menos menina e mais mulher. E deste momento em diante nunca mais nos separamos dele. Afinal ele estará para sempre conosco, seja para proteção, sustentação, silhueta ou beleza.
E mesmo assim, a maioria das mulheres ainda escolhe o sutiã de forma errada, desvalorizando seu corpo e às vezes até a saúde!
O soutien pode ser um verdadeiro aliado, quando escolhido respeitando tamanhos e modelos adequados para cada corpo, escolher o soutien certo requer aceitação do próprio corpo e habilidade para entender como ele transforma suas curvas.
Agora no Brasil algumas marcas já utilizam uma tabela para melhor nos atender:
Assim é só unir o tamanho do tórax e a letra do busto. Ex: 42C

Mas a grande maioria das marcas, ainda utiliza P, M, G e GG ou somente as numerações: 40, 42, 44. Por isso não tem jeito... Experiemente, experimente muuiiitos modelos e marcas, pois cada uma tem sua modelagem.
O sutiã ideal é aquele que acomoda todo o seio confortavelmente sem sobrar nos bojos, dividir ou comprimir. Lembre-se também que a sustentação deve ser pela faixa das costas, e não pela alça como muitas imaginam. Então, se o sutiã está apertado ou largo no local da faixa, não adianta ajustar a alça para subir ou descer! É o tamanho das costas que está errado. Ele não deve apertar, subir nas costas (nunca) e nem ficar largo.
Invista em você e descarte peças velhas, comece respeitando seu tamanho e termine com a escolha de peças modernas, que combinam com o seu estilo e enriqueçam seu look!
E você? Ainda lembra do primeiro sutiã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário