Gregas e Troianas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sim... nós amamos perfume!

Eu adoro perfume... impossivel sair de casa sem ele. Mas sempre que vou escolher, tenho dúvidas. Você sabe a diferença entre os tipos de perfumes? Então vamos "conversar" um pouquinho mais de perto ; )

As fragâncias recebem nomes diferentes conforme a concentração de óleos (essências) em suas fórmulas. Esssa concentração é o que determina quanto tempo um perfume permanece na pele e a intensidade de seu aroma. Muitas vezes essa diferença não é imediatamente percebida pelo olfato, mas sim ao longo das horas de uso.

Nós aqui no Brasil costumamos sempre falar "perfume" independente do tipo. Mas há diferenças...  vamos conhecer?

Parfum (Perfume): corresponde ao mais nobre da linha. Possui alta durabilidade e concentração de essências. Ex: não achei nenhum : (( alguém me ajuda?

Eau de Parfum: "eau" significa água em português, ou seja... a essência é diluída. Porém ainda com um cheirinho marcante e alta durabilidade. Ex: Chanel n° 5, Eternity (Calvin Klein), Essencial (Natura), Lily ( O boticário)

Eua de Toilette: notas mais frescas, versão mais sutil dos perfumes. Duram em média 4 horas na pele. Ex: Gabriela Sabatini, Poison (Dior), 212 (Carolina Herrera), Accordes ( O Boticário)

Eua de Cologne ou Colônia: apenas para aumentar a sensação de frescor. Baixo teor de essências e de durabilidade. Ex: Escale à Portofino(Dior), J'Adore L'Eau, Thaty (O Boticário), Águas( Natura).

Aqui estão meus preferidos:



Bom... ainda não estamos entendidas no assunto! Afinal você sabe seu tipo de essência favorita? Eu sou daquelas que diz... ahhh, mais ou menos doce rsssssss
Mas isso é assunto para outro post.

E você, prefere usar qual tipo de perfume? Ou muda conforme estação e horário do dia?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário