Gregas e Troianas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Recebendo amigos

Uma das coisas que mais gosto é receber meus amigos e familiares em casa!!! Adoro conversar e dar boas risadas, nada melhor que estar entre as pessoas que amamos, não é mesmo?
E adoro também deixar a casa bem bonita para recebê-los, é minha forma de dizer o quanto aquela visita é importante pra mim. Uma mesa bem bonita de boas vindas é o máximo! Puxa, mas como sai caro! Imagina só... taças, guardanapos, souplats, velas, flores e mais o que vamos servir!

Então aqui vai umas dicas para se divertir e economizar nesses momentos tão especiais:

  • Mesa maravilhosa. Misture peças de vários serviços para criar uma mesa contemporânea e inesperada; aprenda uma nova forma de dobrar e apresentar guardanapos. Faça um centro de mesa original com aquilo que tem em casa (uma taça de vidro cheia de limões, pedras ou conchas); um arranjo floral com ramos de árvore e folhas do quintal ou três rosas em três jarras solitárias.
  • Iluminação perfeita. As velas são o melhor investimento possível para a decoração porque, além de serem económicas, podem ser usadas várias vezes.
  • Jantar rolante. Enquanto anfitrião, oferece a casa, a decoração, a mesa e as bebidas… os amigos trazem dois pratos – um salgado e um doce – e monta-se um buffet para todos provarem! Simples e divertido, no próximo mês repetem na casa de outra pessoa e assim sucessivamente.
  • TOSA – Traga o seu Álcool! Uma das maiores despesas associadas a receber amigos em casa podem ser as bebidas – alcoólicas e até refrigerantes – por isso, se vai oferecer um jantar ou almoço, peça aos amigos para trazerem o vinho ou outra bebida da sua preferência. Eles vão ficar felizes por contribuir e não ficam na dúvida sobre o que levar... e no final, todos desfrutam e você poupa!


Para aperitivo: corte cenouras e pepinos em tiras, coloque no fundo de um copo um tanto de sal grosso e pronto!!! Uma delícia e bem light... Eu geralmente misturo a cenoura e o pepino porque fica mais colorido e bonito : ))



Use taças como castiçais!!! Fica lindo e criativo. Quer saber com faz? Clica aqui.

Outra opção... lindo verde com marron, né?

Espero que tenham gostado das dicas : )))
Beijos,


 

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, Dani. Essa ideia de usar taças como castiçais é mesmo muito fofa!
    Beijo.
    www.coisasdadeinhah.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ain... amo estas dicas =D
    Vou lá conferir os castiçais!
    Beijos amiga, saudadesssssss!

    ResponderExcluir