segunda-feira, 7 de maio de 2012

Blindadas contra gripe

O friozinho chegando e junto com ele... a gripe. Então, no Vida Saudável de hoje vamos ver como podemos nos proteger e fortalecer nosso sistema imunológico!

  • Vacina: claro né, primeiro passo!
  • Vitamina A: presentes no fígado e em vegetais e frutas, tais como: abóbora, abacate, acelga, brócolis, alfafa, caju, cenoura, espinafre, escarola, mamão e manga.

  • Flavonóides: possuem ação antioxidante e anti-inflamatória. Encontramos em alguns vegetais e frutas secas, no chá verde, no vinho tinto, sucos de uva e laranja, cebola, tomate e até no chocolate, preferencialmente no tipo amargo.


  • Vitamina C: a vitamina C não cura a gripe mas é um santo remédio para prevenir e ainda ajuda a amenizar os sintomas clássicos. Os alimentos mais ricos nesse nutriente são: Acerola, Caju, limão e laranja, nessa ordem.

  • Evite jejum: o organismo passa a trabalhar em estado de alerta, priorizando a manutenção das funções vitais; e, com isso, o combate a infecção torna-se secundário e ineficiente.
  • Água: deve-se ingerir cerca de dois litros de água por dia para permitir uma boa hidratação das mucosas. O uso de soro fisiológico insuflado ou inalado também melhora a drenagem da secreção, dos micro-organismos e das impurezas do nariz ao estômago.

  • Leve as mãos com frequencia: nossas mãos estão sempre propensas a entrar em contato com o vírus da gripe e outros diversos agentes alergênicos.


Tenha sempre na bolsa uma bisnaguinha pequena de álcool gel. Alguns são perfumados :) 
 Use sempre que chegar em casa ou no trabalho, depois de frequentar lugares públicos como o shopping ou usar transporte público.Ótima prevenção para gripe A. #ficaadica
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário